Rio - A saída de Romulo para o futebol russo e o grande risco de perder Diego Souza para o futebol árabe ligaram o sinal de alerta em São Januário. Se o planejamento é não perder seus principais jogadores, o Vasco deu um importante passo na segunda-feira. O Gigante da Colina, com a ajuda de alguns parceiros, conseguiu acertar com Dedé a ampliação do contrato do jogador. Com isso, o valor da multa rescisória do Mito passará para cerca de R$ 70 milhões.
Antes com contrato até o fim de 2014, Dedé vai ter seu contrato estendido por mais um ano. Para segurar o camisa 23, o clube aumentou consideravelmente o salário do Mito. Em compensação, também houve um reajuste de mais de 50% no valor da multa para tirá-lo de São Januário.
Dedé terá um reajuste salarial no novo acordo com o Vasco | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Dedé e seu empresário já teriam aceitado o novo modelo do contrato e faltaria apenas a assinatura do documento. Segundo o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, tudo deve estar definido nos próximos dias, pois faltam apenas detalhes com os parceiros que vão ajudar o clube a conseguir o dinheiro negociado.
Estamos finalizando essa parte com os parceiros. Com o jogador acertamos tudo. Por isso, devemos formalizar o novo acordo nos próximos dias, disse o dirigente.
Nos últimos meses, Dedé deixou claramente que o seu desejo era continuar no Vasco por mais tempo. No entanto, o zagueiro também acreditava que a diretoria do clube precisava elaborar um projeto para conseguir mantê-lo em São Januário. Diante do esforço do Gigante da Colina, os representantes do Mito tranquilizaram os torcedores.
De fato as conversas estão muito bem encaminhadas. O aumento é uma forma de o Vasco reconhecer o que o Dedé tem feito e estamos satisfeitos. Creio que nesta terça-feira, no máximo quarta-feira, iremos nos reunir para finalizarmos isso. O importante é que clube e jogador querem a mesma coisa, afirmou Ubiraci Cardoso, empresário do Mito.
Estima-se o Vasco tenha colocado cerca de R$ 11,5 milhões em seu caixa com as vendas de Romulo e Allan para o Spartak de Moscou e Udinese, respectivamente. Por isso, os dirigentes acreditam que podem reforçar o elenco.