Carlos Tenório deve ser o último estrangeiro a chegar ao Vasco neste início de temporada. Mesmo tendo recebido a oferta dos argentinos Jesus Dátolo e Leandro Romangnoli, Daniel Freitas, diretor executivo do clube carioca, disse que a ideia é procurar jogadores nacionais, principalmente um lateral-esquerdo.
- A gente está procurando um meia e um lateral-esquerdo. Primeiro nós vamos investir em um lateral esquerdo disse o diretor após participar do Arena SporTV.
Leandro Romangnoli, atualmente no San Lorenzo, foi o último argentino oferecido ao Vasco e chegou a despertar o interesse da direção do clube. Mas, como já possui três jogadores estrangeiros (Leandro Chaparro, Carlos Tenório e Matias Abelairas), o máximo que a CBF permite em uma partida, Daniel Freitas descartou a chegada do atleta.
- Hoje é uma negociação que eu acho que não vai evoluir. Nós já temos três estrangeiros no elenco, e o regulamento de competições só permite que a gente escale três em uma partida, então, trazendo mais um nós vamos ter que deixar sempre alguém fora. É uma situação que não é legal criar logo no início de temporada. O Romagnoli não é um jogador que viria a suprir a carência do clube neste momento.