Em campo, o dia será de novidades com algumas contratações. Mas as mudanças no Vasco também atingiram a diretoria. A reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, não contará com Daniel Freitas. Pelo telefone, na noite passada, ele finalmente foi comunicado de sua demissão de forma oficial e sequer deve aparecer em São Januário.
A situação já havia ficado evidente quando René Simões foi anunciado como novo diretor executivo. Na ocasião, Daniel foi o único ausente da entrevista coletiva que contou com a presença de Roberto Dinamite e do diretor técnico Ricardo Gomes. Naquele momento, o presidente afirmou que a situação do então diretor de futebol, responsável por várias contratações, seria definida brevemente.
Nos dias seguintes, Daniel Freitas continuou a dar expediente em São Januário, mas já sem sua sala e com funções reduzidas. Pouco antes do Natal ele saiu de férias sem a garantia de que retornaria como funcionário do clube. Ainda havia a possibilidade de ele ser realocado em outra função, mas seu salário, que havia sido aumentado, foi um obstáculo. Então, na véspera da reapresentação do elenco, o diretor foi comunicado de que estava fora do Vasco.
Supervisor até o fim de 2011, Daniel Freitas foi promovido a diretor de futebol após a saída de Rodrigo Caetano de São Januário e contava com a confiança de Dinamite. Com a queda de produção da equipe no segundo semestre, passou a ser alvo dos torcedores, que lembravam é coronel reformado do Corpo de Bombeiros. Ele, no entanto, tem formação em gestão esportiva.