O Vasco já tem um desfalque confirmado para a partida contra o Atlético-GO, domingo, às 18h30, em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Renato Silva ainda não conseguiu resolver os trâmites burocráticos do seu novo contrato e está fora do jogo. O atacante Eder Luis e o volante Fellipe Bastos podem seguir o mesmo caminho.
Existe a possibilidade de Renato Silva viajar à China nos próximos dias com o objetivo de resolver a rescisão contratual com o Shandong Luneng. O zagueiro renovou vínculo com o Cruzmaltino por dois anos e meio, mas precisa formalizar a situação para ter o seu nome incluso no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Eder Luis e Fellipe Bastos vivem situações semelhantes. Os dois ampliaram contrato com Gigante da Colina após aquisição junto ao Benfica-POR. No entanto, precisam constar no BID até às 18h da próxima sexta-feira. Nos bastidores, existe o temor de que a operação não seja realizada no prazo, já que a diretoria ainda enfrenta dificuldades no processo.
A documentação do Renato Silva não chegou e ele não reúne condições de entrar em campo. Ainda não sabemos se vai precisar viajar ou resolver tudo daqui. Hoje é precoce afirmar que o Bastos e Eder estão fora do jogo. Porém, não temos uma definição no momento. Existem questões burocráticas e garantias bancárias das negociações no processo. O clube está correndo atrás, explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Para o lugar de Renato Silva, Douglas deve ser mantido entre os titulares. Eduardo Costa também segue no setor de meio de campo. Caso Eder Luis não possa atuar, Pipico e William Barbio são possibilidades para formar a dupla de ataque com Alecsandro.