Em meio a rumores de saída da Juventus, o lateral Danilo deve ficar fora da disputa da Supercopa da Itália. De acordo com diferentes veículos da imprensa italiana, o lateral brasileiro nem mesmo viajará para a Arábia Saudita, onde será realizada a competição, na qual equipe de Turim enfrentará o Milan nas semifinais.
O jornal "Corriere dello Sport" aponta que o técnico Thiago Motta optou por não incluir o defensor na lista de relacionados para a competição, uma vez que ele pode ser negociado na janela de transferências de janeiro. O diário diz que uma mudança de planos só seria possível em caso de imprevistos, como lesões de última hora.
O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, indica que Danilo "está completamente fora" dos planos da Juve e, assim, estará disponível para ser negociado no mercado, que abre na próxima quarta-feira. O Vasco já havia demonstrado interesse no jogador de 33 anos, que também seria alvo do Napoli.
Como tem compromisso com a Juventus até junho de 2025, Danilo já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro. No início de dezembro, diante dos rumores de uma possível transferência na janela de inverno, Danilo demonstrou o desejo de cumprir seu contrato até o fim.
- Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus - comentou Danilo na ocasião.
A Juventus disputará a Supercopa da Itália a partir de sexta-feira, quando enfrentará o Milan, em Riad, na Arábia Saudita. Se passar pelo rival, o time de Turim disputará a decisão contra o vencedor de Inter de Milão x Atalanta.