Exatamente um mês. É o que resta para o fim dos contratos de empréstimo do atacante Eder Luis e do volante Fellipe Bastos, que pertencem ao Benfica (POR). O discurso da diretoria é otimista, mas ainda há uma indefinição completa no caso.
As conversas com o Benfica (POR) estão se encaminhando muito bem garante o diretor de futebol do clube Daniel Freitas.
Uma proposta já foi encaminhada aos portugueses, que também vêm sendo sondados por outros clubes, principalmente com relação ao atacante, que teve o preço estipulado em 4 milhões de euros (quase R$ 10 milhões).
Eder e sua família sentem-se adaptados ao Rio. No Vasco, conseguiu a visibilidade e a regularidade que até então não tinha. Internamente, entre uma conversa e outra, já esteve mais desacreditado num desfecho favorável. Atualmente, apenas fica no aguardo. O que incomoda não só ele como todos os outros jogadores é o frequente problema dos salários atrasos, que hoje atingem dois meses.
O Vasco se apoia numaverba que está para chegar e que, segundo membros da diretoria, quitaria as dívidas. Tal recurso também ajudaria em outros investimentos.
JUNINHO E RENATO SILVA
Os casos de Juninho e Renato Silva são um pouco menos delicados e devem ser resolvidos positivamente para o Gigante do Colina, apesar do Reizinho estar claramente insatisfeito com a conduta da diretoria. Ambos terão seus contratos encerrados com o clube na primeira semana de julho.
Eder: Flu nega interesse
Enquanto continua com sua situa ção indefinida no Vasco, o atacante Eder Luis vem recebendo sondagens de todos os lados. No Brasil, clubes como Palmeiras e Grêmio foram especulados. Recentemente, a imprensa portuguesa divulgou o interesse do Fluminense também no jogador, mas o diretor-executivo do Tricolor, Rodrigo Caetano, fez questão de negar:
Não estamos buscando a contrata ção do Eder Luis. O que saiu em Portugal é uma reprodução do que tem sido especulado no Brasil. Isso não invalida minha admiração pelo jogador, mas não temos nenhuma negociação em curso por ele ou qualquer outro atleta disse o ex-diretor do Vasco.
Além de clubes brasileiros, Eder Luis vem despertando o interesse de clubes europeus, que estão de olho na abertura da janela de transfer ência, que vai de 20 de junho até 20 de julho.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)