Se depender do técnico Renato Gaúcho os torcedores vascaínos podem ter a certeza de que, daqui para frente, São Januário viverá dias bem melhores. Depois do bom início no Campeonato Carioca, vencendo as duas primeiras partidas, e uma queda vertiginosa a partir da terceira rodada - que resultou na eliminação precoce na Taça Guanabara e num vexatório quarto lugar - o treinador evita pensar em qualquer coisa que não seja o título da Taça Rio.
Decepcionado com o time, ele não vê a hora de sair deste verdadeiro inferno astral e deu um aviso aos seus comandados: \"Não estamos com a mesma pegada do ano passado, por isso fomos eliminados. Não quero que eles virem craques de uma hora para outra, só quero que tenham mais vontade em campo. Falei isso com eles hoje (ontem). Só quero jogadores dispostos a ajudar o Vasco e a mim. Quem não compartilhar este pensamento vai ficar para trás. Isso tem de acabar logo\", disse.
Renato garantiu que o Vasco viverá uma realidade completamente diferente na Taça Rio. \"Daqui para frente isso vai mudar. Deixamos escapar a Taça Guanabara e isso é inadmissível pelo elenco que nós temos. Eles têm de honrar a camisa e se doarem ao máximo para que possamos voltar a vencer. Todos os jogadores já me deram uma resposta positiva quanto a isso. Espero que eles cumpram\", disse o técnico, que preferiu não creditar o fraco rendimento do time à confusão envolvendo o ex-ídolo cruzmaltino, Alex Dias, que acabou se transferindo para o São Paulo. \"É claro que é um jogador importante e o grupo sente a saída dele. Mas isso não tem nada a ver com nosso fraco desempenho. O problema foi a vontade demonstrada dentro de campo\", explicou.