Na sexta-feira David Luiz passou boa parte do treino a conversar com Dedé, defesa-central do Vasco da Gama, cujo nome está há algum tempo na lista de potenciais reforços do Benfica. Tal como A BOLA ontem noticiou, os dois falaram, antes da sessão de treino em Motspur Park, centro de estágio do Fulham, e em alguns momentos livres, sobre o clube da Luz.
«Ele perguntou-me ontem no treino sobre o Benfica. Eu disse-lhe que se tiver oportunidade de ir, esse será um grande passo na carreira dele. Disse-lhe que é um lugar maravilhoso, onde fui muito feliz. Mas disse-lhe que antes de tomar a decisão deve sentir no coração. É assim em tudo na vida. Temos de dar passos quando as coisas nos tocam no coração. Também vi que ele pensa assim. Ele vai sentir o momento certo para sair do Vasco da Gama».
Conhecedor de Dedé, com quem tem formado dupla em Londres, e, claro, do Benfica, David Luiz não tem dúvidas. O internacional brasileiro tem tudo para dar o salto e para formar boa dupla com Luisão. «Faria boa dupla com Luisão, tal como Garay tem feito, ou o Jardel, o Miguel Vítor... O Benfica tem excelentes defesas-centrais».