De adversários na fase de grupos a parceiros contra o Vasco. Alguns torcedores do Flamengo esqueceram que o Lanús foi concorrente no Grupo 2 da Libertadores e contribuiu para a eliminação precoce do Rubro-Negro. No início da tarde desta terça-feira, cinco membros de uma torcida organizada foram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim recepcionar a delegação argentina. A equipe granate enfrenta o Cruz-Maltino nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, no jogo de ida das oitavas de final.
O Lanús chega ao Rio com 20 jogadores. Cerca de cem torcedores acompanharam o time em voo fretado que partiu de Buenos Aires. Os argentinos ficarão hospedados no mesmo hotel que serve de concentração para o Flamengo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
O atacante Mariano Pavone, um dos principais jogadores do Lanús, viu a presença dos torcedores do Flamengo com bom humor.
- Mais importante é o apoio da torcida no estádio, mas se quiserem nos ajudar, ótimo. Recebemos de braços abertos (risos).
O Lanús não venceu o Flamengo na fase de grupos. No jogo na Argentina, empate por 1 a 1. No Rio, os brasileiros venceram por 3 a 0, mas não conseguiram a classificação. O Emelec ficou com a outra vaga.
A relação com os rubro-negros não fica por aí. Às 18h, o Lanús fará um treino no CFZ, clube de Zico, o maior ídolo do Flamengo.