Vágner Mancini, a princípio, não deixará de lado seu precioso período de férias. O treinador, contratado pelo Vasco para a temporada de 2010, retornou para Ribeirão Preto (SP) no mesmo dia de sua apresentação oficial, na última terça-feira, e só deverá desembarcar em definitivo no Rio no dia marcado para o início das atividades em São Januário: 4 de janeiro.
A curiosa atitude é seguida por Cuca, do Fluminense, que depois do estresse passado para tirar o clube das Laranjeiras da queda para a Série B, foi para Curitiba, onde nasceu, relaxar. De vínculo renovado, os contatos telefônicos são quase diários, a exemplo de Mancini.
O Vasco, no entanto, vive um momento tranquilo, já que 80% das contratações já haviam sido feitas. O comandante só precisa mesmo aprovar e indicar alguns nomes derradeiros para a composição do elenco. Mancini também monitora a definição de onde vai morar na cidade. Só que, como a pré-temporada é no Espírito Santo, isso pode esperar.
Nos outros casos, Estevam Soares esteve em Búzios por alguns dias, mas já de volta ao Rio e acompanha caso a caso a evolução das sondagens do Botafogo. Andrade, por sua vez, é carioca e não teria porque se afastar. Depois da luta para renovar o contrato, intensifica o mapeamento por reforços para o Flamengo disputar a Libertadores.