Mais uma cara nova do Vasco para a temporada deve fazer sua estreia como titular no duelo com o Nova Iguaçu, na próxima terça-feira (06). Trata-se do volante De Lucca, que se recuperou de lesão e debutou pela equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Resende.
Aliás, o camisa 5 entrou no segundo tempo e teve bom desempenho. Ele auxiliou tanto na construção das jogadas com passes certeiros. Desse modo, em virada de jogo feita por De Lucca para o lado esquerdo encontrando Erick Marcus, saiu o quarto gol do Cruz-Maltino. O volante também foi bem na marcação.
A oportunidade de ser titular vem com a suspensão do garoto Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo também na partida com o Gigante do Vale. Ainda assim, outra opção é o retorno de Zé Gabriel entre os onze iniciais, mas o atleta não iniciou bem a temporada e vem sendo alvos de crítica da torcida.
Concorrência pela posição de primeiro volante no Vasco
O técnico Barbieri até comentou sobre essa situação e aprovou a atuação de Rodrigo e De Lucca.
“O Zé tem se dedicado demais, treinou muito nas férias. Tem tido sua evolução, mas ainda não tem conseguido ter a consciência que pode atingir. Falo isso sem medo porque falei isso para ele”, explicou o comandante.
“Entendi que não era o momento de continuar com o Zé, fiz a opção pelo Rodrigo e De Lucca estava retornando, e eu não podia trazer três primeiros volantes para o jogo. É só isso. Os dois entraram muito bem e são opções que ganhamos”, acrescentou Maurício.
Além disso, a ausência do camisa 23 se deu por uma pancada em um dos joelhos durante o último treino antes do duelo com o Resende, conforme apurou o Jogada10.