Após ser anunciado no último sábado, De Lucca falou pela primeira vez como jogador do Vasco nesta terça-feira. O volante de 22 anos disse que a torcida vascaína pesou na sua escolha pelo clube carioca.
- Estou muito tranquilo, com a liderança que tive sempre desde a base estou acostumado a lidar com pressão. Gosto de ter a bola, o Vasco pode contar comigo. Quando joguei contra foi a torcida que mais fiquei alucinado em ver e gostaria muito de contar com esse apoio do meu lado, por isso escolhi vir pra cá - disse à VascoTV.
O jogador será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa.
De Lucca estava em fim de contrato com o Bahia e chega sem custos ao Vasco. O clube baiano chegou a abrir negociações para renovação, mas as conversas não foram adiante. Apesar de novo e de ter aparecido no cenário nacional em Salvador, ele foi formado no Palmeiras, clube que defendeu até a categoria sub-20, mas não chegou a jogar como profissional.
O meio-campista é um jogador de desconstrução, marca bem, tem boa saída de bola, mas pouco poder ofensivo. No Bahia desde 2020, De Lucca atuou em 109 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências com a camisa tricolor.