Após o empate em 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiros, os jogadores do Vasco deixaram o gramado indignados com o árbitro Washington Alves de Souza (AM).
Segundo eles, o juiz deixou de marcar dois pênaltis na partida, o que acabou prejudicando a equipe cruzmaltina.
De acordo com o lateral-direito Wagner Diniz, uma das penalidades não marcadas ocorreu aos 8 minutos de jogo, quando o atacante Junior Maranhão tentou tirar a bola com um carrinho e acabou acertando o jogador.
- Não dá para entender. Foi um pênalti claro que ele não quis marcar. Infelizmente, ele está apitando de longe.
O lateral-esquerdo Rubens Júnior também deixou o campo inconformado. Nervoso, ele chegou a insinuar que o juiz foi o 12º jogador do time adversário e chegou a afirmar que a equipe do Sport é do Norte e não do Nordeste.
- O Sport jogou com 12. Ele inverteu diversas faltas e deixou de dar um pênalti claro em cima do Wagner. Acho errado um time do Norte jogar com um juiz do Norte - desabafa.
O atacante Leandro Amaral também participou do coro de reclamações da arbitragem. Segundo ele, se não fossem os erros do juiz, o Vasco teria condições de vencer a partida fora de casa:
- Chega uma hora que não dá pra aturar tudo calado. Todo mundo tem seu limite, mas hoje foi demais. Esse juiz deixou de dar dois pênaltis claríssimos, além de favorecer o Sport. Se não tivesse nos prejudicado, teríamos vencido.