Uma coincidência que parecia ser macabra há um mês, já começa a ser tratada com desdém em São Januário. Se no início de outubro a previsão do confronto entre Vasco e Fluminense em pleno dia de finados, 2 de novembro, transformava o clássico em partida de vida ou morte, a reação da dupla na tabela do Brasileirão, principalmente do Tricolor, faz com que o confronto se torne apenas mais um passo na caminhada rumo ao alívio.
- Do jeito que está,pode ser finados ou qualquer dia. Não escolhemos hora para jogar e tirar o Vasco desta situação - minimiza o volante vascaíno Jonílson.
Confiante após a vitória sobre o Goiás, o jogador admite que faz contas olhando a tabela do Brasileirão, mas faz um alerta:
- Dou uma olhadinha, todo o grupo dá. Estamos vendo quem está na nossa frente, quem eles vão enfrentar, mas não adianta só olhar e não fazer nada dentro de campo. Temos que manter a mesma pegada dos três últimos jogos para sairmos dessa situação.
Com 30 pontos, o Vasco é o penúltimo colocado no Brasileirão, e encara o Atlético-PR antes do clássico, domingo, às 20h30m, em São Januário.