Futebol

De olho no G-4 e buscando a recuperação, Vasco pega o Fortaleza em São Januá

O Vasco ainda não embalou na Série B. O time carioca perdeu para o Bahia no último sábado, em Salvador, e saiu do G-4. Agora, precisa vencer o Fortaleza, nesta terça-feira, às 21h, em São Januário, pela 14ª rodada da competição, para evitar que uma crise se instale na Colina. Com 23 pontos, a equipe comandada por Dorival Júnior está em quinto lugar na classificação, atrás de Guarani, Atlético-GO, Portuguesa e Figueirense. O SporTV transmite a partida ao vivo, menos para o Rio de Janeiro, que acompanha Portuguesa x Guarani. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, exibe para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir das 20h30m.

A oscilação do Vasco na Segunda Divisão começa a incomodar. Após mais de 1/3 da competição ter sido disputada, o time está fora do G-4 e não ameaça a liderança do Guarani, cinco pontos na frente. A torcida segue ao lado dos jogadores, mas um resultado negativo contra o Fortaleza pode aumentar a pressão. O técnico Dorival Júnior admite que a equipe não está em uma situação confortável.

- O Vasco depende novamente de um resultado. Mais uma vez não temos a possibilidade de erro por causa do resultado do jogo anterior (a derrota para o Bahia). Cada partida tem nos mostrado um caminho, mas temos dado aos adversários algumas possibilidades - disse o treinador.

Uma boa notícia para os vascaínos é a volta de Carlos Alberto. O capitão ficou afastado no último mês por causa de uma lesão muscular e de uma punição do STJD por causa da expulsão contra o Guarani. Mas ele não está 100% fisicamente. Por isso, Dorival resolveu escalá-lo no ataque, na vaga de Elton, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

- O Carlos ainda não se encontra preparado. Acho que ele até pode superar essa partida, mas tenho dúvida em relação à próxima (contra o Juventude) - disse Dorival.

Além da entrada do camisa 19, o Vasco terá outras duas mudanças em relação à derrota para o Bahia. O volante Amaral volta ao time no lugar de Ernani, e Robinho foi barrado para a entrada de Adriano.

- Espero ajudar o time. A chance apareceu e, estando ou não 100%, tenho de aproveitá-la - disse Adriano, que fez um gol na estreia contra o ABC.

O Vasco tem um bom rendimento em São Januário nesta Série B. São quatro vitórias e dois empates. O time ainda não sofreu gol em casa na competição.

No rival, um velho conhecido

O Fortaleza está em situação complicada. Com apenas 14 pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento, o time cearense tenta fugir da crise. Após a derrota para o Bragantino, na última rodada, o técnico Giba se envolveu em uma confusão com os jornalistas cearenses. Irritado com os comentários, o treinador ironizou os repórteres afirmando que eles estavam felizes com a derrota do Fortaleza no Castelão. Com isso, Giba está ameaçado de perder o emprego em caso de novo fracasso.

Os torcedores vascaínos vão encontrar um velho conhecido jogando pelo Tricolor cearense. Trata-se do volante Coutinho, revelado pelo clube em 2003. O jogador deixou a Colina em 2007 após perder espaço para Andrade, atualmente no Sport, e Amaral, que segue como titular. No total, Coutinho fez 101 jogos e marcou três gols pelo Vasco.

O Fortaleza também terá a volta do zagueiro Silvio, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Bragantino.

VASCO FORTALEZA
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano Alexandre Fávaro, Maisena, Silvio, Edson e Jaílson; Júlio, Cristian, Coutinho e Eusébio; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio
Técnico: Dorival Júnior Técnico: Giba
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro Data: 28/07/2009 Horário: 21h. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR) Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo, menos para o estado do Rio de Janeiro. O Premiére, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o país
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m (de Brasília)

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165