De uniforme novo, que exibirá o primeiro escudo do clube na camisa em homenagem aos 115 anos de sua história, o Vasco enfrenta a Portuguesa, neste sábado, às 18h30m, em São Januário, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Além da mudança na roupa, o time espera trocar o pífio desempenho apresentado na disputa do Estadual por um bom futebol, capaz de conquistar o apoio do desconfiado torcedor vascaíno.
O técnico Paulo Autuori foi bem claro quando lembrou que o time teve tempo para se preparar e que não existe qualquer desculpa para um rendimento ruim. Ele acha que a equipe não só precisa de um bom resultado, como também mostrar que está no caminho certo no início da competição. Para isso, o treinador conta com uma mudança de atitude da equipe e um bom futebol.
Cabe ao nosso time trabalhar bem e mostrar ao nosso torcedor que aproveitou o tempo e evoluiu. Se existe desconfiança em relação ao desempenho do time, o sentimento não surgiu do nada. Nós temos que mudar este quadro com um bom futebol dentro de campo disse o técnico.
Time sem mistério
No período de 33 dias que teve para treinar a equipe, Autuori tratou de orientar seus jogadores para ter a posse de bola de uma maneira inteligente. Ele explicou da seguinte forma:
O problema não é ter a posse de bola e, sim, como ter a posse de uma maneira efetiva. Acho importante a circulação dela, mesmo que isso implique um passe para trás. Hoje, não se tem muita paciência com isso. Mas considero importante você ter paciência, tocar a bola e encontrar a melhor solução para finalizar a jogada. É uma característica do futebol brasileiro afirmou.
Sem fazer mistério sobre o time, o treinador confirmou a formação da zaga, com Luan e Renato Silva, e o esquema de jogo no 4-4-2.
Se o time entra em campo de roupa nova, resgatar a tradição de bom futebol e grandeza, marcas registradas da história do Vasco, torna-se imperioso logo na estreia. E os jogadores têm consciência disso.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Portuguesa: Campeonato Brasileiro 2013 Primeira rodada
LOCAL: São Januário Rio de Janeiro
DATA E HORÁRIO: 25/05/2013 18:30 (Horário de Brasília)
ÁRBITRO: Elmo Resende Cunha
ASSISTENTES: Cristhian Passos Sorence e João Patrício de Araújo
VASCO: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Felipe Bastos, Alisson e Dakson; Éder Luís e Tenorio.
PORTUGUESA: Cledson, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa, Souza e Matheus; Diogo e Romão.