Futebol

De saída do Vasco, Raniel se despede e exalta o clube e torcedores

A relação entre Raniel e Vasco chegou ao fim na última quarta-feira, mas o clube não será esquecido facilmente pelo centroavante. O jogador, que retorna ao Santos após empréstimo de um ano, se despediu em suas redes sociais, exaltou o clube, os torcedores e o ambiente que vivenciou em 2022.

Raniel chegou ao Vasco desacreditado, após uma série de lesões no Santos e um enorme jejum de gols. Não foi unanimidade, ouviu críticas, mas terminou a temporada com 16 gols e foi o artilheiro do time no Campeonato Carioca e na Série B.

- Começo esse texto com um: OBRIGADO! Obrigado pela oportunidade, pela recepção, pelo respeito e por acreditar sempre em mim, Vascão! Para mim gratidão significa muito, e eu serei eternamente grato a vocês por ter feito o melhor ano da minha vida. Não falo apenas dentro de campo mas, também, fora dele! É muito prazeroso trabalhar em um ambiente onde todos querem seu bem e torcem por você. E isso aconteceu comigo no Vasco. Como me alegra saber que tantas pessoas humildes e trabalhadoras se importam com você, querem o seu bem, querem fazer de tudo para te ver feliz. Isso não tem preço! Me sinto honrado em poder colocar o Vasco na Série A, seu lugar de direito, e ter feito parte dessa história. Sei que Deus uni as pessoas certas no lugar certo e, com toda certeza do mundo, isso aconteceu esse ano - postou o atacante.

O camisa 9 também citou sua maior sequência sem lesões na carreira, exaltou o departamento médico do Vasco e agradeceu aos profissionais do clube.

- Quero agradecer também ao torcedor do Vasco. Quero que saibam que em todos os momentos sempre tentei fazer o meu melhor em prol do clube. Obrigado de coração! Aproveito também para agradecer ao pessoal do departamento médico. Eles me fizeram ter a maior sequência de jogos sem me lesionar em toda minha carreira. Saibam que vocês são fenômenos, pessoas do bem, com um caráter f... e muito trabalhadoras. Obrigado por todo cuidado e por sempre se importarem com o meu bem-estar. E não podendo esquecer daqueles que acreditaram em mim antes de tudo começar: Carlos Brasil, Zé Ricardo, (Eduardo) Húngaro, Fabiano, Clauber, e por aí vai… e encerro meu texto também com um OBRIGADO. OBRIGADO, VASCÃO!

Em São Januário, reencontrou os gols e o prazer de jogar. Deixa o clube com seu nome novamente em evidência no cenário nacional. Foram 16 gols em 45 jogos. Ele foi o artilheiro do time no Carioca e na Série B.

Fonte: Globo Esporte
  • Terça-feira, 05/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159