Clube

De volta ao batente

RIo de Janeiro - Depois da eliminação traumática na Justiça Desportiva, o time do Vasco se reapresentou desta terça, no Vasco-Barra, para os treinamentos. E o técnico Dorival Júnior terá bastante tempo para intensificar os treinamentos, já que ele e sua comissão técnica terão 11 dias para deixar o time em ponto de bala para disputar a Taça Rio. O próximo confronto do Gigante da Colina será apenas no dia 7 de março, sábado, em São Januário, contra o Friburguense.

O tipo de trabalhado realizado com os jogadores será diferente. Em vez de focar apenas na parte física, como foi na pré-temporada realizada em Vila Velha, no Espírito Santo, as novas atividades não serão tão generalizadas e devem exploram determinados aspectos de cada atleta.

Para o preparador físico Celso de Rezende, o período pode tornar o Vasco ainda mais eficaz do que na Taça Guanabara. Vale lembrar que, se o clube não tivesse perdido seis pontos no tribunal em função da escalação irregular de Jéferson, ele seria o líder isolado do seu grupo.

\"Vai ser um período que teremos para trabalhar. Outro fator importante é a recuperação de alguns atletas para colocar a casa em ordem\", diz Celso.

Uma de suas tarefas será recolocar alguns atletas em condição de jogo. O zagueiro Leonardo, que veio do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, é uma das prioridades e deve ganhar uma chance logo nos primeiros jogos da Taça Rio. Alan Kardec, que sofreu uma leve contusão durante um treino no Piauí, onde a equipe fez sua estreia na Copa do Brasil contra o Flamengo local, e Fernandinho, que vinha sentindo dores musculares, também deverão receber tratamento especial da comissão técnica.

O volante Léo Lima, que se machucou logo no começo da Taça Guanabara, também deve estar recuperado para jogar no segundo turno, mesmo sem ter sua titularidade garantida em função das grandes atuações de Nílton.

\"O Léo Lima começou a fazer os trabalhos físicos, de fortalecimento. Esta semana daremos mais ênfase aos treinamentos físicos. Mas este período importante não representa favoritismo. Você precisa mostrar isso tudo dentro de campo\".

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165