Futebol

De volta ao Brasil, Dinamite fala sobre o "Clássico dos Milhões"

O fim de semana poderá ser de decisão para o Flamengo - ou não.Pela fina da Taça Rio, o Rubro-Negro terá, como adversário, o Vasco. Juntos, os dois times cariocas fazem o \"Clássico dos Milhões\", chamado assim desde o anode 1972, à época em que os ídolos Roberto Dinamite e Zico jogavam pelo Cruzmaltino e pelo time da Gávea, respectivamente, atraindo milhões detorcedores para o jogo entre as equipes.

Em entrevista ao SRZD, Dinamite, atual presidente do Vasco, os jogos com oarquirrival são sempre emocionantes, e deixa claro que esta disputa estápresente somente dentro de campo, até mesmo com o ídolo do Flamengo, Zico.

\"É muito bom e importante realizar esses clássicos, aindamais em contra o Flamengo. Nos jogos existe uma rivalidade sadia, e fora,comigo e com o Zico, pelo menos, sempre procurávamos nos respeitar dentro e fora de campo. O que nós dois queríamos era levar a torcida ao estádio e ver alinda festa que faziam para os nossos respectivos times. Ali, era cada um defendendo a sua cor, o seu time do coração. Pelo que eu saiba, o Zico sempre me respeitou, tanto nas partidas, quanto fora delas.\"

Pesquisas revelam que Vasco e Flamengo atraem mais de 50 milhões de pessoas. Entretanto, até hoje, os números favorecem ao Flamengo: são mais de 100 vitórias sobre o Vasco, uma lavada histórica do Cruzmaltino sobre o Rubro-Negro por 7 a0 em 1931 e o maior número de títulos do Fla, em campeonatos estaduais, 33 títulos.Mas para o presidente do Cruzmaltino, isso não quer dizer muita coisa, não. Dinamite pensa que os números são até bons para que haja motivação dentro de campo. Quando questionado sobre quem deverá se destacar na partida de domingo, ele respondeque prefere a atenção de todo o elenco dentro de campo e que todos tenham seu significado para esta partida.

\"Sinceramente? Bem, eu espero que todo o grupo se destaque,mas sei que temos jogadores excelentes, como Eder Luis, Diego Souza, Felipe. O Vasco é uma equipe e quero que todos estejam aptos a jogar bem e vencer a partida de domingo. Quero ver motivação dentro de campo para que possamos ter mais duas partidas depois da final da Taça Rio.\"

Sobre o favoritismo, uma vez que o Flamengo segue invicto eo Vasco tem realizado boas campanhas, tanto no Campeonato Estadual, quanto na Copa do Brasil, não há com o quê se preocupar. \"É um clássico e ali, a maneira como os times têm realizado suas campanhas, não conta. Os dois times, mais o Vasco, têm de mostrar ao que veio e vencer e o Vasco não pode deixar ser derrotado no primeiro jogo\", declarou Roberto Dinamite.

Com os problemas que o estádio do Engenhão vem sofrendo(falta de energia durante algumas partidas, inclusive as do Flamengo e do Botafogo), Roberto Dinamite acredita que essas falhas sejam em decorrência dasfortes chuvas dentro quem vem caindo no Estado do Rio de Janeiro, mas que \"o Engenhão é um estádio olímpico e muito bom para o Estado, e assim, deveria serzelado e mantido a sua beleza, igualando-se às torcidas que ali comparecem\".

Fonte: SRZD - Sidney Rezende
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147