A decisão do atacante Edmundo de pedir a rescisão de seu contrato com o Vasco para antecipar a aposentadoria foi tomada depois de partida de jogo de damas. O jogador brincou com alguns amigos no tabuleiro localizado dentro do vestiário vascaíno e não comentou a sua idéia com nenhum companheiro, membro da comissão técnica ou do departamento de futebol. Na saída para o carro do amigo e procurador Helinho, o atleta soltou a bomba.
No entanto, durante o dia em São Januário, Edmundo parecia estar se recuperando do baque de ter perdido o pênalti que sacramentou a eliminação do Vasco da Copa do Brasil. Com poucas palavras, o jogador fez um trabalho na sala de musculação e só surpreendeu os companheiros ao chegar ao clube com a cabeça raspada.
Fora isso, o volante Pablo afirmou que o Animal chegou a ensaiar algumas brincadeiras para tentar melhorar o ambiente.
- Ele está triste, mas já brincou um pouco com o pessoal ali dentro. De diferente mesmo, só o corte de cabelo - revelou o jogador, antes de tomar conhecimento das declarações do Animal sobre a aposentadoria.
Após o jogo de damas com Valdir, auxiliar de serviços gerais, Edmundo seguiu para o banho antes de sair e encontrar a imprensa. O jogador parecia que seguiria direto para o carro de Helinho, mas foi abordado para falar da eliminação vascaína. Ao ser questionado sobre o corte de cabelo, ele respondeu.
- Estou com raiva de mim mesmo - diz o jogador.