Futebol

Deco e Juninho relembram histórias marcantes no Maraca

Após três anos longe do Maracanã, os cariocas voltam a jogar no estádio, neste domingo. Fluminense e Vasco se enfrentam, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Este é um clássico tradicional, com muitas histórias marcantes e grandes personagens. As equipes vão se cruzar novamente, no dia em que o tricolor completa 111 anos de vida. Além do próprio Maracanã, o novo capítulo dessa história terá outros dois protagonistas.

Deco vai reviver o dia 22 de agosto de 2010, quando estreou pelo Fluminense, contra o Vasco, no Maracanã. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2, e o meia perdeu uma chance incrível, que daria a vitória ao time das Laranjeiras.

\"Foi legal, comecei bem, entrei bem no jogo. No final a gente podia sair ganhando a partida, eu perdi um gol, até falei, não estava acostumado, tinha que mudar o chip. A bola veio quicando, tentei bater de primeira, mas dava tempo para ter dominado. Mas, no geral, foi bem legal\", relembrou Deco.

Pode parecer clichê, mas não teria palco melhor para o retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco. O último título do Reizinho no Brasil foi no Maracanã, quando a equipe cruz-maltina conquistou a Copa João Havelange, em 2001.

\"Vale muito mais o prazer de saber que eu tive essa chance, tantos jogadores da minha geração já pararam de jogar. Voltar ao Maracanã é um privilégio muito grande. Mesmo sendo o novo Maracanã, o nome significa muito para mim e para todos os apaixonados por futebol\", afirmou Juninho Pernambucano.

Deco guarda boas lembranças dos confrontos contra o Vasco, como a final da Taça Guanabara de 2012, no Engenhão.

\"O Vasco estava com um grande time, um dos melhores anos do Vasco nos últimos tempos. Conseguimos fazer um jogo fantástico e eu marquei um gol, são boas lembranças contra o Vasco\", contou o meia tricolor.

Juninho Pernambucano não escolheu um jogo específico, prefere lembrar das muitas taças que levantou no templo do futebol carioca.

\"Eu joguei a última vez no antigo Maracanã em 18 de janeiro de 2001, fiz um belo gol. E agora voltar ao novo Maracanã, coisa que eu não imaginava. Imagino que esteja bem diferente, joguei um jogo com a geral aberta, fiz gol contra o Flamengo, com muita gente lá\", relembrou o Reizinho.

Os dois são os maestros de suas equipes, são considerados ídolos de tricolores e vascaínos. Veteranos que ainda jogam em alto nível. Além da técnica, são diferenciados porque sabem reconhecer a qualidade do adversário.

\"Juninho é um jogador fantástico, inteligente, ele nunca foi fisicamente muito rápido e muito forte, mas era muito mais inteligente que os outros. Colocava a bola onde queria, uma capacidade de controlar o jogo como poucos. Batendo na bola, se não foi o melhor, foi um dos melhores que já tivemos\", afirmou Deco, que também recebeu elogios do craque vascaíno.

\"Deco é um jogador fora de série, acima da média, atingiu o máximo que um jogador pode atingir na carreira. Dificilmente você verá o Deco abatido em alguma situação, é um cara de muita personalidade. A maioria das vezes ele levou vantagem contra mim, mas chegou a hora de mudar essa situação, a favor do Vasco\", brincou Juninho Pernambucano.

O duelo de craques entre Juninho e Deco começa às 18h30 de domingo. Para atuar ao lado das feras, os dois times já estão escalados. O Fluminense vai a campo com Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. Já o Vasco atuará com Diogo Silva, Nei, Rafael Vaz, Renato Silva e Henrique; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Juninho; Eder Luís e André.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147