Foi um domingo de alegrias para o zagueiro Dedé. Além do alívio de voltar aos gramados, após se recuperar de um edema ósseo, o jogador esteve presente na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, que manteve o Vasco na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, e com 100% de aproveitamento. De volta ao Rio, Dedé acredita que conseguiu corresponder bem com a forma física.
\"Eu nem sei se tem como eu me avaliar, mas acho que consegui corresponder um pouco melhor na forma física do que eu pensava. Achei que ia cansar mais, o gramado estava bem alto e pesado, e minha perna esquerda estava um pouco mais cansada e parada. Falei com os meus companheiros em campo que eu ia sentir mais dificuldades com a bola no pé, na percepção dos jogadores do Bahia, no passe rápido. Senti um cansaço físico na tíbia, falta um pouquinho de fortalecimento, mas acredito que tenha conseguido corresponder bem. Depois de dois meses parado, é um alívio para mim, já é uma vitória\".
Contra o Bahia, Dedé começou no banco de reservas. Renato Silva e Rodolfo marcaram presenças no time titular. Aos poucos, Dedé será inserido no time principal vascaíno, durante a sequência da temporada. O próximo compromisso do Vasco é domingo (17/06), diante do Palmeiras, na Arena Barueri, às 16h.