Na saída de campo após a vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Audax, o zagueiro Dedé mostrou humildade. Criticado pelo mau desempenho em algumas partidas neste início de 2013, o camisa 26 reconheceu os erros. Ele revelou ainda como o conselho de um ídolo cruzmaltino o ajudou a melhorar:
\"Estava com um pouco de excesso de confiança. Vi o Edmundo fazendo uma crítica construtiva, e guardei para mim. Só tenho a agradecer a ele, que me fez crescer não só em futebol, mas em cabeça também\", afirmou Dedé ao canal PFC.
O zagueiro comemorou ainda a boa exibição defensiva deste domingo. Em sete partidas no ano, a vitória sobre o Audax foi apenas a segunda oportunidade em que o Vasco não sofreu nenhum gol. A primeira vez havia sido no jogo contra o Boavista, na estreia no Carioca-2013:
\"Essa semana foi muito boa pelo que conversamos com o Gaúcho e com o Ricardo Gomes também. Fomos muito bem na marcação e fizemos um bom jogo\", comemorou.Houve espaço, é claro, para celebrar o resultado, que colocou o Vasco novamente na zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara.
Agora, o clube só precisa de uma vitória simples na última rodada para garantir-se na fase de mata-mata da competição, e pode sonhar ainda com a liderança do grupo A, que hoje pertence ao Botafogo:
\"Não posso falar que respiramos porque precisamos muito do próximo resultado. Mas tira um peso das costas, com certeza\", finalizou Dedé.
Agora, o Vasco descansa e se prepara para enfrentar o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (24). A partida ainda não tem local confirmado.