A ausência de Felipe na partida da próxima quarta-feira, contra o ABC, no Frasqueirão, às 21h50, foi lamentada pelo grupo vascaíno. Para o zagueiro Dedé, a experiência e qualidade do apoiador têm sido fundamentais para o bom momento vivido pelo Vasco na temporada. Mas Dedé aposta na força de superação dos jogadores e lembra que justamente essa boa fase pode ajudar quem for o escolhido por Ricardo Gomes para entrar no time titular.
- Temos um grupo de qualidade e quem entrar vai manter o alto nível do time. O momento hoje é bom, todos estão confiantes no que fazem dentro de campo. Isso aumenta o rendimento e a qualidade. O Felipe tem experiência, cadencia bem o jogo e seus passes são precisos, mas o escolhido vai manter a qualidade - afirmou.
Jeferson era um dos cotados para entrar no lugar do camisa 6. Foi ele quem o substituiu no clássico contra o Fluminense, quando ele deixou o campo com as dores na panturrilha direita. No entanto, o apoiador não foi relacionado por Ricardo Gomes para a viagem. Enrico e Caíque são as opções para o meio-campo, caso o treinador opte por manter o esquema 4-5-1, com Eder Luis isolado tendo o auxílio de Diego Souza mais adiantado.
A outra opção é promover Alecsandro entre os titulares e colocar o Vasco novamente com um clássico 4-4-2. Desta maneira, Diego Souza recua um pouco e divide com Bernardo a armação das jogadas de ataque. O também atacante Leandro corre por fora. Dedé comentou as opções e disse que o time precisa estar sempre pronto para imprevistos como esse.
- Nosso time pode até perder na cadência com a saída de Felipe. Mas vai ganhar em velocidade e poder de fogo. Temos de estar preparados para qualquer situação. Precisamos aprender a jogar sem o Felipe. Vamos torcer para que não seja nada sério e que sua ausência não aconteça mais vezes, mas estamos sujeitos a isso - comentou o camisa 26.