A decisão do técnico Cristóvão Borges de escalar os titulares para buscarem uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Universitario abriu espaço para Dedé chegar ao centésimo jogo com a camisa do Vasco diante da torcida, em São Januário. Quando entrar em campo, na noite desta quarta-feira, o zagueiro de 23 anos poderá alcançar sua 45ª vitória pelo time. Em 99 jogos, foram 44 triunfos, 33 empates e 22 derrotas. A estreia aconteceu no dia 1º de agosto de 2009, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, pela Série B do Brasileirão. De lá para cá, o defensor, em pouco tempo, virou xodó dos vascaínos e chegou à Seleção Brasileira.
Apesar de jogar na defesa, Dedé já marcou dez gols. Com 1,93m, o camisa 26 do Vasco já atuou em 53 jogos neste ano, tendo marcado oito gols e recebido oito cartões amarelos. No Brasileirão, ele finalizou 22 vezes - sendo 19 de cabeça -, acertou 572 passes - errando apenas 70 -, cometeu 42 faltas, recebeu 29 e desarmou os adversários em 243 oportunidades. Em 2010, foram 41 jogos, com sete amarelos e um vermelho.
Campeão da Série B do Brasileirão e da Copa do Brasil, Dedé tem ainda a chance de conquistar mais dois títulos este ano pelo Vasco, o do Campeonato Brasileiro e o da Sul-Americana.