Rio - O zagueiro Dedé foi a novidade nesta quinta-feira em São Januário. Um mês depois de ser afastado em razão de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, o Mito finalmente apareceu no campo. Os treinos com bola só começarão na sexta, mas o jogador, agora entregue à preparação física, fez um leve trote supervisionado pelo preparador Armando Marcial.
A pergunta sobre o aproveitamento do Mito na partida de volta da Copa Libertadores, dia 9, contra o Lanús, em Buenos Aires, ainda não pode ser respondida. Tudo vai depender das reações do zagueiro ao longo dos treinamentos. No entanto, a julgar pelo sua movimentação, Dedé não parecia muito confortável.
Por estar fora de combate há pouco mais de um mês, o zagueiro corria com certa dificuldade. Desengonçado, mancava e não transmitia confiança. De qualquer forma, nesta sexta ele treinará com bola, e assim médicos e comissão técnica terão mais recursos para avaliar a situação do jogador.
Para o compromisso da próxima semana, o técnico Cristóvão Borges não sabe também se terá o volante Romulo, que deixou o campo no fim do primeiro tempo e passa a ser dúvida. Precavido, o treinador conversou com Nilton antes do treino desta quinta. Caso o titular, que sente dores musculares, seja vetado, o experiente jogador entrará em seu lugar.
Outro que também conversou com Cristóvão foi Allan. O meia, que no ano passado atuou improvisado na lateral direita, surge como opção novamente na posição. O titular Fagner, vaiado e responsável pelo gol do Lanús na vitória de 2 a 1 na quarta, no jogo de ida do torneio sul-americano, está na mira da torcida. Cristóvão começa a considerar a possibilidade de utilizar Allan.
As informações são do repórter Hilton Mattos, do IG