Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o zagueiro Dedé tem um desafio pela frente, antes de vestir a camisa amarelinha no amistoso com a Alemanha o jogo está marcado para o dia 10 deste mês. Na próxima quarta-feira, em São Januário, o defensor poderá protagonizar um duelo particular com o atacante santista Neymar.
Apesar de saber das dificuldades que terá pela frente, Dedé procura ter tranquilidade para lídar com o assunto. O zagueiro, que já acompanha há algum tempo os dribles e gols do atacante, afirma que terá de ficar ligado para não ser surpreendido.
- Minha característica é de marcar em velocidade e me posicionar bem em campo. O Neymar tem um milhão de jeitos de driblar e se impor diante de um zagueiro. Vai ser um jogo difícil e tenho de pensar bem nas possibilidades de como marca-lo afirmou o zagueiro, depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo.
Apesar de saber que os olhos de muitas pessoas estarão voltados para esta disputa particular, Dedé procurou evitar em falar em um duelo de futuros companheiros de Seleção Brasileira. O zagueiro também fez questão de dizer que o atacante santista também não vai interferir nos seus sonhos até o dia da partida.
- É Vasco contra Santos. Qualquer jogo me deixa preocupado, mas não me tira o sono. Só fico sem sono em momento de felicidade, como com a convocação sorriu.
O Vasco tem 24 pontos e ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro.