Fora de uma lista de cinco jogadores acima de 23 anos que o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, tem para as Olimpíadas de Londres, o zagueiro Dedé disse que sabia que estava um passo atrás dos demais zagueiros, mas não escondeu a frustração ao ficar sabendo da notícia. Dedé foi avisado por seus assessores que Mano não havia citado o nome dele entre os jogadores acima de 23 anos.
- Eu já esperava que isso fosse acontecer, que entre os dois zagueiros acima dos 23 anos ele levaria o Thiago Silva e o David Luiz. Claro que sempre fica aquela esperança de jogar as Olimpíadas. Mas fico feliz por ter sido convocado para a última pré-lista dos 35 jogadores. Me dá um gás para continuar na busca. Agora, vou ficar na torcida por eles - disse Dedé.
Mano tem uma lista de cinco jogadores e, destes, três serão convocados. Thiago Silva é um deles. O zagueiro do Milan está praticamente certo na Olimpíada.
- (Além de Thiago Silva) Temos hoje o Dani Alves, que ainda está se recuperando e estamos de olho nele. Além dele, tem o David (Luiz), o Marcelo e o Hulk. Fizemos o direcionamento para esses jogadores. Nossa ideia nunca foi levar um goleiro acima de 23 anos - disse Mano, em entrevista à ESPN Brasil, também acabando com as pretensões do goleiro Jéfferson, do Botafogo.
Por causa do edema ósseo na perna esquerda, Dedé ficou longe dos gramados por dois meses e esteve fora das últimas convocações de Mano, que visaram aos Jogos de Londres. A última convocação para seleção brasileira foi em fevereiro deste ano para o amistoso contra a Bósnia.