O zagueiro Dedé foi poupado do último jogo do Vasco. Na ocasião, o técnico Cristóvão Borges afirmou que devido ao desgaste da viagem até Lima, no Peru, o Gigante da Colina não enfrentaria o Macaé com sua força máxima. O clube de São Januário acabou vencendo o jogo pelo placar de 4 a 1, e de quebra voltou a liderar o Grupo A da Taça Rio, com onze pontos.
Porém, de acordo com o site \"Lance!net\", o zagueiro não participou das últimas atividades com o elenco. Enquanto os titulares fizeram o último treinamento no domingo (31), Dedé ficou na academia fazendo trabalhos específicos. O defensor teria sentido um incômodo na panturrilha.
Entretanto, Cristóvão Borges tratou logo de acalmar a torcida cruz-maltina, o comandante garantiu que Dedé estará em campo para o jogo contra o Alianza Lima e que só foi poupado para chegar bem na partida.
\"Ele sentiu um incômodo, mas é um jogador que está em forma, diferentemente daqueles que voltam de contusão. Para que ele esteja no melhor, foi tirado do treino e será avaliado, mas para o jogo está pronto\", explicou o treinador.
O Vasco entra em campo na terça-feira (03), às 22h, pela Taça Libertadores da América. Se o Gigante da Colina vencer o Alianza Lima chegará aos dez pontos, encaminhando sua classificação para a próxima fase da competição.