RIO - Férias? Feliz natal já em novembro? Reta final do Brasileirão só a passeio? Nada disso. Apesar de correr pouco risco de rebaixamento e de não ter mais como alcançar título ou vaga na Libertadores do ano que vem, o time do Vasco quer manter o foco nas seis últimas partidas. Até porque no caminho estarão três times com chances de ser campeões: Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.
Nesta segunda-feira, na reapresentação do time para o jogo de quinta-feira contra o Grêmio Prudente, em São Januário, o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Dedé comentaram a situação da equipe no Brasileirão:
- Matematicamente ainda não estamos salvos (do rebaixamento). Falam em 45 ou 46 pontos, mas acho que deve ser até menos. Não podemos achar que o ano acabou. Vamos enfrentar os três times que estão brigando por título e vencer esses jogos vai fortalecer nossa auto-estima e orgulhará o torcedor - disse Prass.
O Vasco terá agora uma sequência de três jogos no Rio: o Prudente na quinta, o clássico contra o líder Fluminense, no domingo, e depois o São Paulo, em São Januário, no outro domingo, dia 14.
- Nossa motivação é nossa torcida, honrar a nossa camisa. Ninguém quer vir a um jogo e ver o Vasco perder. O Vasco foi um time pouco maduro nesta temporada, mas pegamos muita experiência. Se mantivermos essa equipe em 2011, vamos chegar mais longe nas competições. E os últimos jogos neste Brasileirão servirão para deixar o time mais preparado para o ano que vem - argumentou o zagueirão Dedé.