Os problemas no Vasco vão muito além da derrota para o Resende por 1 a 0, na quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Ainda com problemas na regularização da inscrição de jogadores, o técnico Paulo César Gusmão não poderá contar, mais uma vez, com os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o volante Eduardo Costa.
No domingo, às 17h (horário de Brasília), o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Sem o funcionamento da Federação do Rio de Janeiro, que estará fechada nesta quinta e sexta-feira, em função do feriado de São Sebastião, não será possível que os nomes dos jogadores sejam publicados no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas).
\"Ainda temos uma situação pendente, visto que amanhã (quinta-feira) é feriado e na sexta-feira a Federação não funciona\", explicou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, acrescentando que o momento não é para se lamentar.
\"Infelizmente a situação só será retomada na segunda-feira. Mas não podemos ficar nos lamentando e temos que confiar nos jogadores que estão aqui\", emendou o dirigente.
Muito incomodado, não só pela situação dos jogadores, mas principalmente pela derrota na estreia, Rodrigo Caetano não tirou a razão da torcida, que protestou após a partida, e afirmou que o momento pede única e exclusivamente trabalho.
\"Eles (torcedores) estão certos. Ninguém gosta de começar o ano com derrota desse jeito. Precisamos ter cautela, calma e colocar a cabeça no lugar. Precisamos trabalhar para que o torcedor volte a nos apoiar\", encerrou.