Com Fagner fora de combate por mais pelo menos duas semanas, podendo chegar a três, Allan deve se consolidar de vez na lateral direita. Meia de origem, ele foi improvisado na posição nos últimos dois jogos e teve um bom rendimento. Mesmo com Max recuperado e Irrazábal perto de ter condições de jogo, Allan, que recebeu muitos elogios do técnico Ricardo Gomes deve ser mantido no time titular.
Na parte ofensiva, Allan tem sido discreto, deixando a lateral esquerda com mais liberdade. Mas na defesa, mesmo sem ter muita característica de marcação, o novo lateral tem se mostrado muito importante. Tanto é que recebeu elogios dele que é justamente o maior xodó hoje da torcida vascaína: o zagueiro Dedé.
- Ele não é lateral, mas está fazendo muito bem essa função. É claro que o Allan ainda não está completamente adaptado, isso só vai acontecer com o tempo, mas na parte defensiva sua ajuda é muito importante. Ele até se entrosou comigo e eu fiquei impressionado com seu poder de concentração - afirmou.
Fagner realizou um exame de ressonância magnética que apontou um pequeno estiramento no ligamento do joelho direito. Ele ainda sente dores no local, segundo o médico do clube Albino Pinto. O lateral está sob tratamento intensivo, mas não vai voltar ao time antes de duas semanas.