Dedé fez dois exames na manhã desta quinta-feira, uma ressonância magnética e uma tomografia. Os resultados saem na sexta-feira. O zagueiro, que já havia se queixado de dores, foi um dos jogadores que chamou a atenção no desembarque da equipe no Aeroporto Tom Jobim, na noite desta quarta-feira, já que chegou mancando, no saguão. Possível desfalque do time no clássico deste sábado (07/04), contra o Flamengo, pela Taça Rio, o ídolo cruzmaltino explicou a situação.
\"Eu estou bastante dolorido. Comecei o jogo contra o Alianza já mancando, mas me superei para ajudar o time. Todos os companheiros notaram isso e me ajudaram também, o que é muito importante, mostra o espírito de grupo da nossa equipe. Consegui jogar até o final, mas estou sentindo dor, não é nem na panturrilha, como haviam falado, é mais do lado. Fiz muito esforço, com os saltos, durante o jogo\"
Além de Dedé, Juninho Pernambucano não joga o clássico. O Reizinho fez uma cirurgia dentária e será poupado pelo técnico Cristóvão Borges, que visa última partida da primeira fase da Libertadores, contra o Nacional, no Uruguai, na próxima quinta-feira. Na Taça Rio, o Vasco ocupa o primeiro lugar do Grupo B, com 11 pontos e busca a vitória contra o rival, no Engenhão, às 18h30, para selar a classificação às semifinais.