Dedé era a primeira opção, mas Vasco não o deixa sair no imediato. Mercado europeu deve ser a opção. Drenthe para vestir a pele de Coentrão e Danilo para fechar plantel.
Faltarão três contratações ao Benfica versão 2011/12 para ter o plantel fechado, partindo do pressuposto que nenhum dos jogadores do lote dos imprescindíveis deixa a equipa. A prioridade da SAD passa neste momento por assegurar rapidamente reforços para a linha defensiva, por ser a que se encontra mais debilitada face às várias ausências forçadas que neste arranque de temporada marcarão a agenda de Jorge Jesus.
Assim, a contratação de um defesa central é um dos temas que mais tempo tem ocupado a estrutura liderada por Luís Filipe Vieira. Garay, argentino de 24 anos do Real Madrid, foi um dos nomes que circulou com mais insistência, até por os merengues o pretenderem colocar no âmbito da transferência de Fábio Coentrão.
Dedé, brasileiro de 22 anos do Vasco da Gama, era ainda assim o preferido de Jorge Jesus para o eixo central, porém o Vasco da Gama não o deixa sair no imediato, quando muito apenas em Janeiro. Até lá o jogador quer destacar-se na Copa Libertadores da América. A contratação de Dedé pode, apesar disso, ficar já assegurada até porque o Vasco pretende ficar com os emprestados Éder Luis e Fellipe Bastos a título definitivo.
Falhando estas duas opções, o mercado europeu deve ser a aposta da SAD para tentar assegurar rapidamente um central capaz de concorrer com Luisão e Jardel.