O técnico Paulo Autuori admitiu na manhã desta terça-feira que o zagueiro Dedé deixará o Vasco. Ciente da disponibilidade que o Mito terá ao meio do ano, o Anzhi (RUS) já se oferece como um dos candidatos a levá-lo. Recentemente o ex-lateral-esquerdo e atual diretor de futebol do clube russo, Roberto Carlos, esteve no Brasil e conversou tanto com dirigentes do Gigante da Colina como com os empresários do jogador.
Inicialmente, o contato teve o caráter de sondagem, com Roberto Carlos buscando informações sobre valores e condições contratuais. Há, no entanto, a expectativa de que o Anzhi, conhecido por suas cifras milionárias, apresente uma proposta tentadora.
O ex-lateral-esquerdo não teve dificuldades no contato já que um dos empresários de Dedé é Magrão, ex-atacante e seu ex-companheiro dos tempos de Palmeiras na década de 90. Os dois são muito próximos e estabelecem uma boa relação.
Uma cláusula no contrato de Dedé prevê que, a partir do dia 1º de julho, o zagueiro pode ser negociação caso chegue uma oferta superior a 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) estipulados em multa.
Além do Anzhi (RUS), clubes como Milan (ITA), Manchester United (ING), Manchester City (ING), Benfica (POR), entre outros, já tiveram seus nomes envolvidos em especulações. No Brasil, Corinthians e Cruzeiro manifestaram interesse.
O desejo dos representantes do Mito e do próprio jogador, porém, são o de uma negociação para um grande clube do futebol europeu.