Internado desde o último domingo com uma infecção no lábio, o zagueiro vascaíno Dedé está perto de receber alta. O jogador estourou uma espinha na região da boca, que passou a ficar inchada. Os médicos optaram por aplicar antibióticos no vascaíno, que pode deixar o hospital nesta quinta-feira. Apesar da cura do pequeno problema, o Mito só voltará aos gramados em 2013, já que precisa se recuperar de uma pequena fratura na perna esquerda.
Dedé, inclusive, vem sofrendo o assédio de grandes clubes do futebol europeu. A tendência é que o Vasco receba em janeiro, com a reabertura da janela de transferências internacionais, propostas de equipes da Itália e da Espanha.
Sem Dedé, o Vasco volta a campo neste domingo, em clássico contra o Fluminense, marcado para as 17 horas (de Brasília), no Engenhão. A partida terá poucas pretensões para ambas as equipes, já que o Cruz-maltino está classificado para a Sul-americana e sem chances de ir à Libertadores, enquanto o Fluminense se sagrou campeão brasileiro com antecedência.