Com a classificação garantida para a próxima fase da Copa Santander Libertadores, após bater o Lanús (ARG), nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, o Vasco espera contar com Dedé para encarar o Corinthians, pelas quartas de finais da competição continental.
Após permanecer no Rio de Janeiro, enquanto a delegação viajou para a Argentina, e voltar aos cuidados do departamento médico do Vasco, o Mito vem reagindo bem as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular.
Segundo Albino Pinto, um dos médicos do clube, Dedé ainda sente um pequeno incômodo na fíbula esquerda, local do edema ósseo que o afasta do time há pouco mais de quatro semanas. Na expectativa pela boa resposta do Mito ao tratamento, o médico já projeta uma data para o retorno do zagueiro aos treinamentos.
- Acho que, se tudo der certo e pela melhora que o Dedé vem apresentando, acredito que ele esteja recuperado em duas semanas. Com a sequência das sessões de fisioterapia e caso ele já tenha condições, vamos iniciar um trabalho com bola, já no campo. Mas temos que esperar essa recuperação desse pequeno incômodo que ele sente afirmou o médico à reportagem do LANCENET!
Dedé vem passando por avaliações quase que diárias pelos médicos do clube. No início da próxima semana, um exame de imagem determinará os próximos passos para o retorno do camisa 26 aos treinamentos. Caso o edema regrida e o jogador não sinta mais dores, a etapa seguinte é voltar aos treinos com bola.
DATAS DAS PARTIDAS CONTRA O TIMÃO PODEM AJUDAR
A definição sobre as datas das partidas frente ao time paulista ainda será feito pela Commenbol. Três datas podem ser utilizadas: no meio das próximas três semanas. Caso o Vasco folgue no próximo meio de semana, as chances de Dedé ficar à disposição do técnico Cristovão Borges aumentam.