No Vasco, um jogador vem chamando a atenção no aspecto positivo: O zagueiro Dedé, que tem sido um dos poucos elogiados pelos torcedores nos últimos jogos.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Dedé diz que quer ter sequência de bons jogos para se firmar de vez como titular da equipe:
\"Eu nem digo um novo Dedé. O mesmo. Graças a Deus eu tive a oportunidade e consegui segurar. Consegui fazer um bom jogo. Tenho que manter isso para continuar com a sequência de jogos.\"
Conquistar os três pontos é sempre melhor do que jogar bem e ter uma atuação destacada?
\"É melhor buscar os três pontos, até para ajudar à equipe. A evolução foi muito grande, foi muito boa. Ao chegar, do Celso Roth construiu o time de uma forma boa. Infelizmente, lá [contra o Avaí], tivemos a infelicidade de tomar os dois gols por falha nossa, mesmo. Muito azar nosso e muita sorte deles. Mas nosso time evoluiu muito, cresceu muito. Agora é aprimorar os detalhes, as dificuldades. É melhorar e trabalhar pra gente conseguir puxar a vitória para cima da gente. Se Deus quiser, nesse próximo jogo, vamos chegar à vitória.\"
Dedé está se adaptando bem ao estilo Celso Roth?
\"Eu já joguei no 4-4-2 e no 3-5-2, com três zagueiros e com dois zagueiros. Isso, para mim, não é o problema. Estou ali para fazer o que o professor pedir. Tenho que me adaptar, não tenho escolha. Tenho que fazer um excelente futebol, um excelente jogo, para eu mostrar sempre que estou evoluindo, até pelo meu futuro, também, e ajudar onde eu estou hoje, o Vasco.\"
Como Dedé espera o Inter?
\"Um time ofensivo. Já ouvi dizer que o Inter vem com o time titular, procurando a vitória, mas o nosso time também está querendo a vitória. A ansiedade para buscar a primeira vitória no brasileiro é grande. Ainda não ganhamos, mas tem que ser uma ansiedade que não atrapalhe. Todos temos que conversar sobre isso. O nosso time está focadíssimo. Com certeza, todos os 30 e tantos jogadores que tem no Vasco, todos estão focados para este jogo, querendo uma oportunidade para mostrar o seu futebol, fazer um excelente futebol e, se Deus quiser, sair com a vitória.\"
Presença de Roth faz com que Vasco não tenha medo da sequência do Campeonato Brasileiro?
\"Apesar de tudo, temos um excelente grupo, um excelente time, excelentes jogadores, dentro e fora. Ainda tem jogadores machucados. Nosso time ainda tem muito a crescer.\"