Futebol

Dedé, Ramon e Alecsandro: "Com o Felipe fica mais fácil"

Destaque absoluto e responsável direto pela goleada do Vasco sobre o Bangu por 4 a 0, neste domingo, em São Januário, o meio campo Felipe foi muito ovacionado por todos após a bela vitória vascaína. Além do reconhecimento vindo das arquibancadas, onde teve o nome gritado durante todo o jogo, o camisa 6 também teve o seu talento exaltado pelos companheiros dentro de campo.

Com um gol marcado e participação decisiva nos outros três, Felipe devolveu a criatividade que faltava ao meio campo vascaíno. Para o lateral-esquerdo Ramom, o time, que também soube aproveitar o fato de atuar com um jogador a mais desde o início da partida, fez as coisas ficarem ainda mais fáceis com o talento do companheiro e a calma na hora de finalizar.

\"Fizemos o jogo ficar fácil. Após ficarmos com um homem a mais, soubemos explorar o adversário e controlamos bem a partida. Além da excelente partida do Felipe, que vem jogando muito bem, conseguimos ter calma para finalizar e achar os gols. Podíamos ter marcado ainda mais gols, mas ficou de bom tamanho. O importante é que continuamos na liderança e temos que continuar nessa pegada\", ressaltou Ramon, que teve o coro endossado pelo zagueiro Dedé, autor do primeiro gol após belo passe de Felipe.

\"É claro que o mérito foi de toda a equipe, mas a volta do Felipe foi importantíssima. Ele está jogando muito bem, dando passes primordiais e, mais uma vez, nos ajudou muito\", salientou o zagueiro.

Outro que não poupou elogios ao maestro do meio campo cruzmaltino foi o atacante Alecsandro, que, após três partidas com a camisa do Vasco, finalmente desencantou. Para ele, devido ao pouco tempo, a falta de entrosamento ainda é natural, mas jogar com um jogador da inteligência de Felipe ajuda bastante.

\"É claro que ainda preciso de um pouco mais de entrosamento, afinal, estou há apenas duas semanas aqui, mas jogar com um jogador da inteligência do Felipe fica bem mais fácil\", afirmou Alecsandro.

Após recuperar a liderança do grupo A da Taça Rio, com 12 pontos, o Vasco volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Após o empate sem gols na partida de ida, o time recebe o ABC-RN, na próxima quarta-feira, em São Januário, precisando da vitória para garantir a classificação à próxima fase da competição nacional.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150