Clube

Dedé revela emoção ao encontrar Ronaldo

Aos 22 anos, Dedé é um dos preferidos da torcida do Vasco. Não é vaiado nem nas derrotas. Na última sexta-feira, quando o time perdeu por 3 a 1 para o Macaé, na estreia da Taça Rio, chegou até a ser aplaudido em alguns lances. Mas quando encontra um grande ídolo do futebol mundial, como Ronaldo Fenômeno, a emoção toma conta. 

Como seria se enfrentasse seu ídolo Ronaldo?

Se eu o enfrentasse, quando a bola não tivesse no pé dele, ficaria olhando para ele. No dia da premiação do Brasileirão, ele tocou na minha mão e a perna bambeou, foi legal. Fui pegar o troféu pensando que o Fenômeno tinha tocado na minha mão.

Como está sendo trabalhar com Ricardo Gomes?

O Ricardo Gomes trabalha bastante o setor defensivo e a cada erro, ele volta e reposiciona. Isso ajuda. Ele foi um excelente zagueiro e teve problema de joelho. Não lembro muito do futebol dele, mas sei que sabia se posicionar bem. Como era zagueiro, o trabalho é específico, a gente melhora mais em campo.

Você vai mesmo para a Europa no meio do ano?

Depende da situação, de tudo que for conversado. Eu tenho um espaço grande no Vasco e vou pegar experiência se for para um clube de fora. Não penso muito nesse papo entre meus procuradores, o Vasco, o clube italiano (fala-se no Genoa). Não quero saber de nada para focar no Vasco. Caso esta negociação não concretize, eu estou focado aqui. Não tem nada certo, mas há o interesse do time de lá. Tem questão de passaporte, essas coisas. Pode dar falha.

 

Antes de ir para o Vasco, você teve propostas de outros clubes?

Dos quatro grandes do Rio, mas sondagens. Não sei se foi oficial. Flamengo, Vasco, Palmeiras e Santos me ligaram. E decidi vir para o Vasco. Não sei por que, falei que iria para o Vasco. As propostas eram parecidas. Aqui havia seis zagueiros, mas falei \"vou pra lá\" e quando tiver uma chance vou arrebentar. Tinha proposta do Santos, que tinha carência de zagueiros, assim como o Flamengo.

Como iniciou no futebol?

Eu era goleiro no futsal. Bom goleiro (risos). Todos falavam que eu tinha futuro no gol. O pai do Felipe Melo era meu vizinho de porta e quando falei que não queria ser goleiro ele queria me bater, junto com meu pai. Disseram que eu não podia largar. Fui decidido demais e falei que iria para a linha. No futsal, tive oportunidade de ir para o Volta Redonda. O cara foi lá em casa me convidar. Eu jogava na escolinha do Fluminense na época.

Quais as diferenças entre o trabalho do PC Gusmão e Ricardo Gomes?

É diferente. O PC não foi zagueiro e, um cara que foi, fica muito mais ligado no setor defensivo. O PC era outro tipo de trabalho, mais coletivo. É bem diferente mesmo.

Fonte: Extra
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147