Quando jogou ao lado do zagueiro Júnior Baiano na defesa do Volta Redonda, Dedé foi apontado como um possível sucessor do companheiro. Depois de se destacar, o defensor, de 21 anos, foi contratado pelo Vasco. A amizade com o antigo colega, no entanto, continua. Dedé revelou que ainda liga para o ex-jogador da seleção brasileira para pedir conselhos.
- Já ouvi comparações com ele. No Volta Redonda falavam que me pareço muito com o Júnior Baiano. Ele conseguiu pegar coisas boas das críticas que recebeu. Eu penso em fazer igual. Sempre ligo para ele, que me aconselha, chama para jantar. Me ajudou muito e espero manter essa amizade sempre - disse o zagueiro.
Na partida contra o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, Dedé terá mais uma oportunidade de mostrar seu potencial e se firmar cada vez mais no Vasco. Mas o desafio de parar o ataque do Peixe promete ser complicado. O zagueiro que não pensa em fazer o que seu \"mentor\" Júnior Baiano costumava fazer, principalmente no início de carreira: jogadas duras.
- Se o atacante fizer gracinha, tem que dar uma palavrinha com ele. Mas nada acima do normal. Chegou sempre firme, mas na bola. Não levei nem amarelo no campeonato.
Diante dos santistas, o zagueiro terá ao seu lado Cesinha, que se acostumou a encarar os Meninos da Vila durante o Campeonato Paulista, quando defendia o Santo André.
- O Cesinha já passou algumas coisa para mim. Falou que o Santos trabalha muito bem a bola, usa muito os jogadores do meio de campo, que chegam muito na frente.