Contratação mais cara da história do Cruzeiro, Dedé é conhecido como Mito. O apelido foi recebido enquanto ele atuava pelo Vasco. Apesar de já ter chegado à Seleção Brasileira, o zagueiro, que estreará pelo time celeste nesta quarta-feira, vê um exagero na homenagem feita pela torcida vascaína.
É um apelido que acho forte. \"Mito\" foi dado pelos torcedores vascaínos. Sou muito grato, muito feliz pelo apelido. Achei que foi muito forte para mim. Foi apelido carinhoso e sendo carinhoso, a gente guarda de coração, disse.
Tem brincadeiras que os companheiros fazem, sou cara bem simples quanto a isso, porque não deixo a fama subir. Às vezes me chamam de Mito e nem respondo, porque sou mais acostumado com Dedé. Sou muito grato e feliz, se torcida quiser chamar não ligo e só agradeço, acrescentou.
Dono da camisa 26 do Cruzeiro, mesma numeração que já foi adotada no Vasco, Dedé está confirmado como titular do time celeste nesta quarta-feira. O zagueiro fará sua estreia pelo clube diante do Resende, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Mesmo se for derrotada por 1 a 0, a Raposa se classificará para a terceira fase, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.