O zagueiro Dedé deve retomar as atividades pelo Cruzeiro nesta tarde, na Toca da Raposa 2. No Rio de Janeiro desde quinta dia seguinte ao empate entre Brasil e Chile , o defensor deve obter a liminar que autoriza a sua transferência para o clube mineiro no início da semana e trabalhar com o elenco na mesma data.
Após o triunfo sobre o Villa Nova, domingo, no Castor Cifuentes, o diretor de comunicação Guilherme Mendes confirmou que o camisa 26 é esperado pela comissão técnica na capital mineira nesta segunda-feira.
Caso o atleta realmente consiga a liminar, ele deve ser inscrito junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no mesmo dia. Entretanto, não entrará em campo diante do Resende, na quarta, às 22h, em Volta Redonda, pela segunda fase da Copa do Brasil, conforme revelado pela cúpula azul.
Desde que foi apresentado oficialmente pela agremiação estrelada, no dia 19 de abril, o jogador teve a sua transferência bloqueada, devido a uma dívida do Vasco, seu ex-clube, com a Fazenda. O impedimento do negócio foi comunicado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Auxiliado pela DIS, ligada ao Grupo Sonda, o Cruzeiro desembolsou 5 milhões (cerca de R$ 13 milhões) para contar com o Mito. Além de colocar dinheiro nos cofres do Cruz-Maltino, a Raposa cedeu o meia-atacante Alisson, de 19 anos, por empréstimo até dezembro deste ano. Wellington Paulista, autalmente no West Ham (ING), pode ser envolvido na negociação.