O zagueiro Dedé deve ter feito o seu último treinamento pelo Vasco na manhã desta quarta-feira. Em São Januário, o provável reforço do Cruzeiro fez questão de cumprimentar todos os membros da comissão técnica e apenas praticou finalizações com os jogadores reservas.
Fora da provável escalação para o jogo contra o Madureira, neste sábado, pelo Carioca, Dedé não está nos planos do técnico Paulo Autuori. Após esboçar os 11 que deverão ir a campo neste final de semana, o treinador montou um time com alguns atletas reservas.
Dedé, ao lado do meia Carlos Alberto suspenso por um mês depois de ser flagrado no exame antidoping , treinou nesta equipe, fazendo dupla de zaga com Renato Silva. Na formação original, o comandante substituiu o Mito por Luan, revelado pelas categorias de base do clube carioca.
Em breve, a Raposa deverá anunciar a contratação de Dedé, negociado para amenizar a grave crise financeira pela qual o Vasco passa. Principal jogador do elenco, o defensor de 24 anos é um grande trunfo cruz-maltino para sanar as imensas dívidas acumuladas desde a gestão de Eurico Miranda.
Por 45% dos direitos econômicos de Dedé, os cruzeirenses deverão pagar R$ 14 milhões e ainda emprestar três jogadores até o final desta temporada. O único nome especulado até agora é o do atacante Wellington Paulista, que, atualmente, está emprestado ao West Ham, da Inglaterra.