Zagueiro do Vasco, Dedé retornou ao clube após a convocação para a seleção brasileira e está confirmado no clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 26 lamentou os últimos resultados do Cruzmaltino - derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e empate por 2 a 2 com o Coritiba -, os quais chamou de horríveis. Mesmo assim, vê o elenco motivado para buscar a recuperação frente ao maior rival.
Nos últimos cinco confrontos, o Gigante da Colina só conseguiu uma vitória e evidenciou uma queda de rendimento que precisa ser interrompida para que o time permaneça brigando pelo topo da tabela. Em 3º lugar, com 35 pontos, o Vasco está a quatro do líder Atlético-MG.
\"Foram dois resultados horríveis para o Vasco, pois o nosso objetivo é ser campeão. Estamos na briga, vacilamos, mas não ficamos cabisbaixos. Não vejo diferença entre os clássicos, mas para muitos é totalmente diferente enfrentar o Flamengo. É lógico que tem um gosto especial quando se ganha e precisamos muito da vitória\", afirmou o \"Mito\".
Um dos líderes do elenco, Dedé sabe que o time precisa melhorar para se reabilitar na competição. Ele ressaltou o bom momento do sistema defensivo, que sofreu apenas três gols nos últimos nove jogos.
\"O duelo contra o Flamengo é totalmente diferente e se transforma em um jogo bonito. Se Deus quiser vai ser um jogo bom para nós. Em nove partidas tomamos três gols. Temos que melhorar e conversar bastante em campo para não ter desconfiança. Precisamos de muita concentração para que as coisas possam dar certas no domingo\", encerrou.
A provável escalação para o clássico: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.