Futebol

Dedé elogia Atlético-PR, mas quer vitória no próximo sábado

Passada a vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, o foco do Vasco já está voltado para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-PR, em São Januário. Uma rápida análise na tabela de classificação leva a crer que o Cruzmaltino não vai encontrar a menor dificuldade em conquistar mais um triunfo.

Enquanto os cariocas aparecem com 14 pontos, se aproximando cada vez mais do pelotão de frente, o Furacão amarga a lanterna com apenas dois pontos e sem ainda ter conseguido vencer na competição. A péssima campanha dos paranaenses, porém, foi minimizada pelos vascaínos.

\" Nós estamos esperando uma partida muito complicada, pois o Atlético Paranaense está lutando muito para sair da situação que se encontra e vem encarando todos os jogos como decisivos. Tenho certeza de que teremos pela frente um rival determinado e que vai fazer de tudo para ganhar. Mas logicamente que a responsabilidade pela vitória está nas nossas mãos, pois vamos atuar em casa\", disse o zagueiro Dedé.

O técnico Ricardo Gomes concorda com o defensor e chegou a questionar o rótulo de pior time do Campeonato Brasileiro que vem sendo dado ao Atlético-PR por conta da lanterna.

\"A posição me parece algo de momento, pois enfrentamos essa equipe na Copa do Brasil e sabemos que ela é forte, contando com jogadores experientes. Não vejo eles como os piores do Campeonato Brasileiro, até porque a competição está muito equilibrada. Além disso, o Atlético trocou recentemente o comando técnico e o Renato Gaúcho está procurando motivar os jogadores\", declarou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159