Futebol

Defesa do Vasco acumula falhas individuais e erros diante dos adversários

A defesa do Vasco tem sido uma dor de cabeça para Fábio Carille e para o torcedor vascaíno nas últimas partidas. Após o período de três semanas sem jogos depois da eliminação no Campeonato Carioca, o sistema defensivo vem acumulando falhas individuais e alguns erros bobos que culminaram em gols dos adversários.

Nos últimos três jogos, foram sete gols sofridos pela zaga do Vasco. A sequência vascaína contou com uma vitória sobre o Santos por 2 a 1, pela estreia do Brasileirão; um empate com o Melgar por 3 a 3, pela primeira rodada da Sul-Americana, e uma derrota para o Corinthians por 3 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro.

Contra o Santos, Paulinho se atrapalhou na saída de bola e entregou passe nos pés de Tiquinho, que serviu Barreal para abrir o placar para o Peixe. O Vasco chegaria à virada com gols de Nuno Moreira e Vegetti. (Veja os melhores momentos abaixo).

Em Arequipa, a equipe comandada por Fábio Carille sofreu com a desatenção na bola aérea. Todos os três gols do Melgar saíram em jogadas pelo alto e contaram com erros de posicionamento da zaga. O time carioca chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas levou dois gols já na reta final para deixar o resultado com um gosto amargo de empate. Todos os gols saíram de cabeça: Gregorio Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera marcaram.

Por fim, contra o Corinthians, a equipe sofreu com o desentrosamento e falhas, principalmente de João Victor. No gol de Yuri Alberto, o zagueiro errou o posicionamento e deixou Memphis livre para ajeitar de peito para Yuri Alberto finalizar. No segundo gol, também deu muito espaço e errou tempo de bola no carrinho. No fim, o defensor ainda faria um gol contra após rebote de defesa de Léo Jardim. (Reveja os gols no vídeo no topo da matéria).

Na saída de campo na Neo Química Arena, Vegetti se mostrou bastante incomodado com o número de gols cedidos e as falhas, mas que a responsabilidade para uma defesa mais sólida passa por todos os jogadores em campo.

- A gente tem que melhorar muito. Não pode tomar três gols do Melgar, três gols hoje, um gol do Santos. É impossível competir assim, temos que ter autocrítica e melhorar muito. Não é culpa do treinador, é culpa nossa (jogadores). São erros muito infantis. Começa dos atacantes, não falo da defesa. A gente tem que defender melhor começando lá da frente. Mas é começo ainda, é melhor que aconteça agora e não mais à frente, mas a gente tem que melhorar muito - desabafou Vegetti.

Carille terá pouco para ajustar o sistema defensivo. A equipe volta a campo já nesta terça-feira diante do Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Fonte: ge
  • Sábado, 05/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Terça-feira, 08/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 12/04/2025 às 21h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 15/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Sábado, 19/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Pablo Vegetti 10
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 25 (56,82%)
Sofrido 19 (43,18%)
Total 44
Saldo 6
Cartões
Amarelos 40 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 40