A defesa vascaína mudou seu papel. O setor que já foi vilão e motivo de muita preocupação em um passado bastante recente, é a principal esperança do Vasco para chegar à final da Copa do Brasil.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quinta-feira à noite, o Vasco garante sua vaga na decisão se não levar gols. A equipe tricolor, para garantir sua vaga diretamente, sem precisar dos pênaltis, terá de vencer por dois gols de diferença.
No entanto, em nove jogos na competição, o Vasco levou dois gols em um único jogo: no empate por 2 a 2 com o Iraty-PR, pela segunda fase. A zaga vascaína levou um gol em quatro partidas e saiu invicta em outras quatro.
Depois de ter a segunda pior defesa do Brasileirão 2005, o técnico Renato Gaúcho comemora a nova fase. \"Isso tem melhorado bastante. Não estamos dando chance aos ataques adversários\", afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Tupi.
Para ajudar, o ataque do Vasco também tem funcionado. Com o gol marcado no clássico, os vascaínos empataram justamente com o Fluminense, tendo agora o ataque mais positivo da Copa do Brasil. Cada time marcou 21 vezes no torneio.
O Vasco só não marcou no empate por 0 a 0 contra o Volta Redonda. O que deixa Renato mais confiante na classificação. \"A defesa não tomando gols será muito bom, porque nosso ataque sempre irá fazer\", encerrou.