O Vasco precisa vencer o Vitória no próximo domingo, às 17h, em seu 16º jogo em São Januário neste Campeonato Brasileiro, e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado - e o sucesso da missão passa pela sua defesa.
A equipe cruzmaltina não sofreu gols apenas em seis dos 37 jogos já disputados na competição, metade deles em seu estádio. Por outro lado, em oito o time passou em branco, sendo apenas dois deles atuando na Colina.
Com a segunda pior defesa do Brasileiro (70) e o quarto melhor ataque (57), o Vasco, depois da vitória sobre o Coritiba, no último domingo, por 2 a 0, busca repetir a dobradinha de vitórias que aconteceu outras duas vezes na competição.
O time cruzmaltino, no turno, somente não sofreu gols na vitória por 4 a 0 sobre o Sport, em São Januário. Depois, nas duas primeiras rodadas do turno, bateu Internacional, em casa, e Portuguesa, fora, respectivamente por 4 a 0 e 1 a 0.
As outras duas vitórias seguidas aconteceram apenas na 33ª rodada e na 34ª: derrotou o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e o Santos, na Colina, pelo mesmo placar.
- O elenco tem bons zagueiros, independentemente do desempenho. Nós sabemos que temos condições de vencer o Vitória. É com esse pensamento que vamos para o jogo. Isso é o mais importante, depois vemos os outros resultados - comentou o zagueiro Fernando.