Por mais uma rodada, o torcedor vascaíno respira aliviado. O Vasco derrotou o Internacional no Beira-Rio, após um jejum de 12 anos sem vitórias no estádio do Colorado. Com gol de Marrony, o Cruz-Maltino venceu a partida por 1 a 0. O Inter teve boas chances de gol, mas nenhuma finalização passou por Fernando Miguel, o goleiro que fez o maior número de defesas difíceis na 27ª rodada: cinco, no total. Víctor Cuesta, jogador colorado, roubou seis bolas na partida.
Na Arena Condá, a Chapecoense empatou com o Goiás por 2 a 2 e deixou a lanterna do Campeonato para o Avaí. O destaque na partida foi Rafael Vaz, do Esmeraldino. O zagueiro errou oito passes, mas compensou ao finalizar seis vezes na partida. No segundo tempo, ainda balançou a rede e garantiu o empate para o time visitante.
Em Pituaçu, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1. Na partida, o zagueiro Luiz Otávio marcou os dois gols da vitória. Apesar do placar favorável, o Vozão foi o time que mais errou passes na rodada: foram 25, no total. Com o resultado, o Ceará deixou a zona de rebaixamento e passou para o 15º lugar na tabela do Brasileirão.
O Atlético-MG e o Santos se enfrentaram no Independência, onde o time mineiro venceu por 2 a 0. Nathan, meia do Galo, cometeu seis faltas na partida. Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, e a vitória impulsionou o time que estava há cinco rodadas sem vencer.
Na Arena da Baixada, Deyverson, atacante do Palmeiras, cometeu sete faltas, além de ter ficado impedido três vezes. O Verdão empatou com o Athletico-PR por 1 a 1. Com o resultado da partida, o Palmeiras permanece na vice-liderança do campeonato, com diferença de 10 pontos do líder Flamengo, que venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã.